*** Minas Gerais ***

Minas das Lindas Montanhas...

Minas das Lindas Montanhas...
O Estado de Minas Gerais

Yahweh El Shaddai

Jesus Cristo Yeshua O Salvador

Jesus Cristo Yeshua O Salvador

A Beleza Feminina

*** Natureza Mineira - Serra do Cipó ***


“Minas Gerais. Não dá para explicar. Tem que viver”. O slogan lançado pelo Governo de Minas Gerais se aplica com perfeição à Serra do Cipó, um paraíso ecológico a menos de 100 km a nordeste de Belo Horizonte, de uma beleza natural exuberante, riquíssimo em recursos hídricos e habitado por um povo de hábitos simples e muito hospitaleiro.

Ao contrário das cidades históricas mineiras, é um destino que ainda não consta dos guias de viagem convencionais, mas que vem sendo descoberto por amantes da natureza e praticantes de esportes de aventura, inclusive estrangeiros, atraídos pelo cenário de montanhas, rios, campos rupestres, caniôns, paredões rochosos, cavernas, sítios arqueológicos e dezenas de cachoeiras que formam piscinas naturais de águas cristalinas.

A Serra do Cipó pertence à cadeia de montanhas da Serra do Espinhaço, que se estende de Ouro Preto, em Minas, à Chapada Diamantina, na Bahia. Nela se encontram oito municípios e alguns vilarejos de vida pacata, com forte componente rural, onde o povo ainda preserva a ingenuidade e mantém tradições já esquecidas nos grandes centros urbanos. Sem falar dos aromas e sabores da deliciosa comida mineira, preparada em fogão a lenha.

Considerada uma das maiores áreas de biodiversidade do planeta, a Serra do Cipó possui muitas espécies vegetais endêmicas (só existem lá), além de abrigar vários animais ameaçados de extinção. A geologia é outra atração à parte.
Na serra, a rocha predominante é o quartzito e é intrigante observar as pedras pontudas, inclinadas para a mesma direção por força do deslocamento de placas milenares. A região é atravessada pela Estrada Real, por onde, na época da colônia, escoavam quilates de ouro e diamantes extraídos das Minas Gerais para a coroa portuguesa.
*** As Àguas de Serra Morena ***

*** As águas de Serra Morena são um espetáculo à parte. ***
*** Jaboticatubas - Minas Gerais ***
*** Apoio Cultural * JC Band Instrumental ***

*** http://www.jcband.com.br

Nenhum comentário: